sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FESTIVAL DO RIO 07/10

Começou hoje a largada - O primeiro dia de Festival do Rio começou para nós, mortais. Nada de sessão de gala no odeon, nada de gente de terno e gravata. Uns correndo para conseguir cumprir a própria programação, uns criando e descobrindo a programação na hora. Uma loucura. Posso dizer que comecei o festival com o pé direito, e vou logo avisando, comprometo-me a escrever aqui sobre todos, ou pelo menos o máximo, dos filmes que eu vir a assistir no festival. Bom festival a todos nós cinéfilos!

LIÇÕES DE UM SONHO



(Dirigido por Sebastian Grobler / Mostra Geração)
Ainda que detendo uma série de clichês em seu roteiro, é realizado com tamanha delicadeza e simplicidade, que não pode deixar de ser nada menos do que belo.
Avaliação :)

GUN HILL ROAD



(Dirigido por Rashaad Ernesto Green / Expectativa 2011)
Um intruso em um mundo que não é seu, outro intruso em um mundo que naturalmente não é dele. Não é atemporal, não é forte, mas é um retrato fiel de uma época específica. Seja no campo temático, seja no campo estético, é produto absoluto de seu tempo.
Avaliação: :O

AS MELHORES INTENÇÕES



(Dirigido por Adrian Sitaru / Expectativa 2011)
Nem toda explicação conceitual pode fazer com que o filme deixe de ser o que é: Quase duas longas e enfadonhas horas. Desagradável para todos os públicos. Partindo de uma premissa excelente, conseguindo estraga-la.
Avaliação: :x

O FIM DO SILÊNCIO



(Dirigido por Roland Edzard / Expectativa 2011)
Dotado de uma plasticidade incrível,coloca em voga a questão mais recorrente do cinema contemporâneo: Você é capaz de se desprender e entregar-se completamente a u m filme. Se sim, terás uma experiência maravilhosa.
Avaliação: :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário