segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

The Town

A maior surpresa do ano, sem dúvida alguma. Descobrimos, boquiabertos, que Ben Affleck é bom diretor. “The Town” tem como principal destaque fotografia e direção, que dão ao filme o ritmo e a tonalidade certos. A cena das “Freiras” é uma das mais majestosas do ano de 2010, lembrando por acidente a enfermeira de Heath Legder em “Cavaleiro das Trevas”. O roteiro funciona, mas poderia ser bem melhor.

O personagem de Affleck é o melhor desenvolvido, obviamente é também o mais vendável, o típico bandido com alma de mocinho, o que acaba por dar certo. Contudo, Jeremy Renner, que vem mostrando cada vez mais competência, tornou seu personagem tão interessante, que sentimos a sua falta sempre que não está na tela. Um personagem forte e bem interpretado que foi mais explorado. Blake Lively funciona através de uma atuação brega, perfeita para a sua personagem. A sempre talentosa Rebecca Hall é brilhante, é ela que todos querem ver na tela. Hall cativa sem ser vulgar.

O filme é cheio dos ingredientes típicos das grandes produções americanas, contudo difere de todas em sua execução. Um filme de fato a cima da média que nos leva a querer que Affleck dedique mais tempo a direção e menos a atuação. Já que ele tem talento, que caia de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário