sábado, 11 de junho de 2011

Festival Varilux - Uma Doce Mentira



Assim que vi Audrey Tautou entrando na sala de projeção, pensei: Que se dane o filme, a Audrey esta aqui. Mas logo que o filme começou, fui traído. Entrei na história de tal maneira que esqueci o mundo durante cem minutos.

Vi uma comédia leve, sem nenhuma pretensão de ser mais do que propõe: Uma história que nos leve ao divertimento. Só que ao contrário da maioria das comédias americanas que entram em circuito, não a esquecemos passadas horas da exibição.

O roteiro brilhante, as lindas locações, a fotografia competente e o brilho de Tautou transformam "De Vrais Mensonges" não em uma obra prima, mas em um filme inesquecível.

O filme narra a história de uma cabeleireira que tentando amenizar o sofrimento da mãe com mentiras, acaba perdendo o controle da situação.

É de espantar a forma como o cinema da França vem evoluindo com o passar do tempo. Tornando-se cada vez mais acessível, não perdendo a qualidade e o bom gosto. "De Vrais Mensonges" é o exemplo perfeito não dessa fase, mas desse processo em que se encontra o sempre vivo cinema francês.

Visto no dia 10/06/11 no Cine Odeon com a presença de Audrey Tautou e Philippe Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário