sexta-feira, 16 de abril de 2010

Coco Avant Chanel


Talvez esta seja a parte menos interessante da vida de Gabrielle Chanel, o roteiro até que tenta, mas não consegue segurar o filme. A direção não consegue captar as partes boas do filme, porém consegue tirar bom proveito do seu grande elenco. Audrey Tautou brilhante, não tanto quanto em Amélie Poulain, garante boa parte da diversão do filme, interpretando uma mulher forte e complicada. O contraste entre as roupas simples de “menino” e a personalidade feminina forte fazem de Gabrielle uma personagem contraditória e deliciosa.

Mesmo sendo arrastado do inicio até a parte em que Gabrielle e “Boy” se beijam no estábulo (É ai que o filme realmente se torna cativante, e salva todo o resto do fracasso),firma-se em alguns aspectos técnicos. O figurino, os cenários e a fotografia são de tirar o fôlego. É um daqueles filmes em que a fotografia se entrelaça com a história dando o tom ideal.

A cena inicial e as referências amarguradas e floreadas de “Coco” são muito pouco para justificar a personalidade da personagem. A sorte é que Tautou é tão maravilhosa que nos faz deixar isso de lado.

Não esperem uma grande experiência cinematográfica. O filme é maravilhoso ao contribuir para o entendimento da natureza feminista, onde as mulheres são iguais aos homens, mas sem deixarem de ser mulheres. Isto é Chanel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário