domingo, 18 de abril de 2010

Ma Mère


Honoré mostra toda a sua visão, os planos que se encaixam perfeitamente nas cenas e os atores em sincronia são típicos da direção de Honoré. Visualmente é um filme lindo, sua fotografia, figurino e seus cenários são maravilhosos. Porém o roteiro é digamos que... “Inquietante”.

Nunca fiquei tão nervoso vendo um filme. Ele dá vontade de parar de vê-lo, mas te prende ao mesmo tempo. A história ao estilo ''Complexo de Édipo'' ajuda, o personagem de Garrel com personalidade doentia corrói nossas entranhas, talvez esta seja sua melhor atuação. Poucos atores seriam capazes de fazer um personagem assim de forma tão bela.

Mesmo com toda a sincronia do elenco, não há como não notar a frieza dele (Exceto Garrel). Talvez tenha sido intencional, mas me desagradou um pouco. O roteiro nos deixa inquietos por seu tema e pela forma como é tratado. Além disso, é também mal feito e estruturado, como se tivesse sido escrito em apenas um dia e sem revisões.

De todos os filmes que vi do Honoré, é o único que não considero muito bom. Contudo é visualmente fundamental para qualquer cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário