sábado, 10 de abril de 2010

Os Famosos e os Duendes da Morte



Como escrever sobre algo que nem se sabe como definir? É a minha dúvida cruel ao iniciar este post. Li em um monte de lugares antes de ver o filme sobre o conflito de gerações, o retrato do jovem da atualidade e outras coisas do gênero. Pode até ser, mas não é o essencial do filme. Você me pergunta: Então qual é a essência do filme? A mensagem? E eu respondo: Não faço a mínima idéia!

Podemos falar de sua bela fotografia, das boas atuações, da direção que segue o ritmo necessário, do excelente uso do humor negro e da maravilhosa trilha sonora [Para fãs de Bob Dylan e para os que ainda não conheciam muito ou quase nada da obra do cara(como eu)]. Porém, isto me parece irrilevante no final das contas, tem algo no filme que eu não consigo captar que simplismente me fascina e suga minha atenção. Talvez tenha algo haver com o fato de me identificar estranhamente com alguns traços da personalidade do personagem principal, ou simplismente pela história em si me agradar...

Não sei o que dizer sobre ''Os Famosos e os Duendes da Morte'', só sei que gostei, e gostei muito. E recomendo, espero que sintam o que eu senti, essa coisa cruel que te deixa intrigado. Honestamente, adoro quando isso acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário